Mistério


    Vou te contar a história triste da Dona Florinda que mora no meu jardim. Um dia ganhei essa Dona Florinda de uma aluna... (é uma estatueta de resina de menos de 10 cm.) Ela ficou numa gaveta alguns meses, assim que o jardim começou a dar sinais que iria vingar,  trouxe ela pra morar no jardim.  A casa dela é um vaso de barro todo furado que deveria abrigar uma orquídea. Mas como eu sou rebelde usei com folhagens que misturei propositalmente várias espécies cada uma com sua colorido e formato. A folhinha pintada de branco na foto e da mesma que tive quando era criança. Tem valor sentimental. Achei por bem abrigar a Florinda lá, já que ela também marcou minha infância. Toda a turma da vila: ela e o "Chavinho". Seu Madruga é o meu número 2, depois vem o Quico e a Chiquinha...embora a mãe do Quico não está no meu pódio, mesmo assim, nutro afeição pela viúva
.

    Enfim,  voltando a tragédia...Um belo dia levei também um presépio quebrado que eu me recurso a jogar fora. Para fazer um arranjo. Notei que um dos pastores estava descolado da cena e caia o tempo todo...então olhei pra Florinda e pensei... Vou juntar os dois, serão um casal. A viúva tenha lá um crush com Girafales, mas se ele não veio junto pensei devem ter rompido.  A fila andou.  Então o casal  passou a dividir o vaso de folhagens, estavam felizes e em harmonia.

    Um dia desses que eu sou babá das gêmeas, as  percebi  curiosas com as duas estatuetas. Expliquei que o pastorzinho veio de presépio e a história de Florinda. Empolgadas me pediram brincar com eles...eu disse sim, porém apenas com o combinado de que devolvam ao final da brincadeira. Fui me ocupar com outra. Só me recordo de vê-las cada uma com um boneco na mão fazendo as vozes das respectivas personagens. 

    Corta pra o dia seguinte. Eu fazendo a manutenção do jardim e o que vejo... Um corpo sem cabeça jogado debaixo de pé de manacá da serra. Pobre homem. Longe de mim  querer acusar alguém,  não posso levantar falado testemunho. Embora desconfio que Girafalles não aceitou muito bem o novo relacionamento de Florinda. 

        Perguntei pras gêmeas e elas não se recordam de nada. A cabeça nunca achei!





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ATAQUE DE BORBOLETA